NOTÍCIAS

Laúndos em Movimento - 2016


 

O Laúndos em Movimento, criado em 2009, é uma iniciativa sem fins lucrativos da Fábrica da Igreja Paroquial de S. Miguel de Laúndos, da Póvoa de Varzim.

Trata-se de um conjunto de eventos com a duração de três dias que culmina na “Grande Descida de Carros Artesanais”, a mais louca prova de carros artesanais do país! Esta será a grande atração de todo o evento, pois serão centenas de pessoas que desfilarão com os seus carros de todos os tamanhos, formatos e feitios, dando cor e embelezando as ruas de S. Miguel de Laúndos.

Com o Laúndos em Movimento pretende-se fortalecer na comunidade laços de amizade, dentro de um convívio sadio, alegre e repleto de valores humanos, e, ao mesmo tempo, projetar a freguesia de Laúndos e o concelho da Póvoa de Varzim a nível nacional.

Em todas as edições do Laúndos em Movimento o saldo financeiro reverte para causas sociais, tais como o restauro de imóveis da paróquia ou a construção da sede do Agrupamento de Escuteiros da terra, o Agrupamento nº 570 do Corpo Nacional de Escutas - Escutismo Católico Português.

A FULLSPORT estará presente para dar apoio logístico na 4ª Prova de Downhill Urbano Noturno de Laúndos, Portugal Open DHU, bem como encarregue da parte das cronometragens de todo o evento.

Está também confirmada a participação de várias personagens conhecidas, nomeadamente os comediantes João Seabra (Padrinho do Laúndos em Moviemento), Pedro Neves, Rui Sousa, entre outros...

Smart Loves Gaia


Mais de 150 aventureiros desceram a toda a velocidade pelo Cais de Gaia, com início nas Caves Graham’s num percurso cheio de curvas e contra curvas, finalizando no Cais de Gaia.

A alegria, o convívio e a boa disposição reinaram neste dia de emoções fortes cheios de adrenalina.

Cerca de 3000 pessoas estiveram presentes e assitiram a todos os que participaram nesta corrida louca. Muitos foram os tombos, as risadas, os sorrisos e a boa disposição.

 

 

+ Info: http://www.smartloves.pt/circuito_gaia.html

Troféu Joaquim Agostinho - 39º GP Internacional


O italiano Rinaldo Nocentini (Sporting-Tavira) resistiu aos ataques da concorrência e conquistou, no alto da Carvoeira, a 39.ª edição do Grande Prémio Internacional de Torres Vedras – Troféu Joaquim Agostinho. O galego Gustavo César Veloso (W52-FC Porto) venceu a última etapa, 147 quilómetros desde Atouguia da Baleia até ao Parque Eólico da Carvoeira, onde a meta coincidiu com uma contagem de montanha de terceira categoria.

A corrida portuguesa que integra há mais tempo ininterruptamente o calendário internacional terá, em 2016, três etapas em linha e um prólogo em sistema de contrarrelógio individual, totalizando 488,3 quilómetros.

Etapas

Prólogo: Turcifal – Turcifal, 8 km. Partida 1.º corredor: 17h00

1.ª etapa: 11h45, Ventosa (Adega Cooperativa) – Alto de Montejunto, 16h05 | 179 km

2.ª etapa: 12h45, Palhagueiras (Santos & Santos) - Torres Vedras (circuito), 16h30 | 154,3 Km

3.ª etapa: 12h15, Atougia da Baleia – Carvoeira (parque eólico), 15h50 | 147 km

 

Geral Individual

 

1º Rinaldo Nocentini (Sporting-Tavira), 13h00m18s

2º Hêrnani Broco (LA Alumínios-Antarte), a 24s

3º Raul Alarcón (W52-FC Porto), a 26s)

4º João Benta (Louletano-Hospital Loulé), mt

5º Bruno Silva (LA Alumínios-Antarte), a 54s

6º Mikel Bizkarra (Euskadi Basque Country-Murias), a 59s

7º Gustavo César Veloso (W52-FC Porto), mt

8º Henrique Casimiro (Efapel), a 1m01s

9º José de Segóvia (Louletano-Hospital de Loulé), a 1m02s

10º Aldemar Reyes (Manzana Postobon), a 1m54s

 

+ Info em: www.udo.pt/trofeu-joaquim-agostinho

Rock Trail


Nos dias 29 e 30 de Julho, Sever do Vouga recebe a primeira edição do Rocktrail, um evento que combina várias componentes desportivas, desde o Crossfit ao Running, com um percurso diferente do habitual, muita música, e vários obstáculos.

Apoiada pela Câmara Municipal de Sever do Vouga, esta corrida destina-se a todos os amantes do desporto, que fazem da adrenalina o seu combustível, a quem queira vivenciar uma experiência distintadas habituais provas ou a qualquer pessoa que simplesmente pense que é capaz de completar o trajeto definido! O percurso sinuoso conta com várias “armadilhas” que os participantes terão de superar até alcançarem a meta, de entre os quais destacamos: escalar muros, carregar objetos, caminhar sobre gelo, rastejar na lama, empurrar pneus de grandes dimensões e saltar sobre fogo.

A competição, que está inserida no certame FICAVOUGA, é dividida em 3 níveis consoante a capacidade física e idade de cada participante: 1º - HARDROCKTRAIL – 10 km / 17 Obstáculos 2º - ROCKTRAIL – 5 Km / 6 Obstáculos 3º - KIDS ROCKTRAIL – 1Km / 3 Obstáculos • Os vencedores da prova de cada categoria - Masculino, Feminino e Equipas, serão premiados com um troféu e assegurarão a sua participação gratuita na próxima edição. O Kit será composto por: • T-shirt oficial • Headband • Dorsal • Chip- uso obrigatório Ps. Os participantes residentes fora do concelho de Santa Maria da Feira terão oportunidade de levantar os Kits no dia da Prova até às 9h15 .

CATEGORIAS:

KIDS ROCK TRAIL 1KM

ROCK TRAIL 5KM

HARD ROCK TRAIL 10 KM

 

M/F dos 10 aos 15 anos

ELITE M/F

16 a 39 anos

ELITE M/F

18 a 39 anos

VET M/F

40 anos ou mais

VET M/F

40 anos ou mais